NSS LABS divulga na RSA seu Security Value Map

NSS LABS divulgou no evento RSA em San Francisco seu Value Map para Advanced Endpoint Protection.

No canto à direita estão as soluções que tem mais efetividade, bloqueando ataques e ao mesmo tempo tem o menor TCO.

Relatorio em PDF NSS_Labs_2018_Advanced_Endpoint_Protection_Security_Value_Map (1)

Publicado em Sem categoria

PROGRAMA DE INTEGRIDADE DO GRUPO CLM

Como parte da atualização do seu programa de integridade,  com mais de 10 anos, o Grupo CLM atualizou o seu Código de Ética e Conduta, baseado no Programa de Integridade da ABES  ao qual aderiu por ser empresa associada.

Para fazero download, click no link abaixo:

CLM – Programa de Integridade – Novo Código de Ética

Publicado em Sem categoria

Saiba como as universidades controlam, de maneira inteligente, a utilização da banda em seus Campus.

 


Publicado em Infraestrutura

Sala Controle de Monitoramento por Video

Sala Controle de Monitoramento por Video

Sala Controle de Monitoramento por Video

O cérebro humano fica rapidamente entediado se tiver que ficar olhando centenas de câmeras e a medida que o tempo passa a vigilância deixa de ser em tempo real.

VMS, Video Managent System parecem ser a solução, deixando a analise dos dados brutos para a inteligência do sistema e os operadores humanos só intervêm quando aparece alguma anomalia, algum alarme.

A inteligência do sistema depende do próprio VMS e das próprias câmeras.

Recentemente  o Fabricante Alemão Mobotix, criador do conceito de automação de Salas de Vigilância com câmeras inteligentes de alta definição foi comprado pela empresa Japonesa Konica Minolta que entra na era da inteligência de video.

Com as novas câmeras IP Mobotix, de 6 megapixel, 30 quadros por segundo, a rede local ficara rapidamente congestionada se todo o tratamento de vídeo for centralizado. Para evitar sobrecarregar a rede local e os servidores a solução é é o tratamento descentralizado na câmera, e enviar pela rede só o que é de fato relevante, a área da imagem que interessa, na cadencia que interessa, e os alertas e alarmes.

As novas câmeras Mobotix  com o novo VMS gratuito da Mobotix, o MxManagementCenter adicionam uma camada de inteligência excepcional. Detectando Movimentos Intencionais reduzem brutalmente os falsos positivos.

Outras soluções emitem mais de mil alertas falsos por câmera por hora, sobrecarregando e desmoralizando a vigilância e aumentando seu custo.

A Automação de Salas de Controle de Vídeo é o objetivo da Mobotix e foi esse o diferencial que  interessou os japoneses.

Publicado em Segurança

Sequestro de Dados, do Atacado ao Varejo.

Sequestro de Dados

Depois do atacado, agora o varejo.

Nova estrategia dos hackers de usarem o malware Cryptolocker para sequestrar os dados das pequenas empresas, do pequeno comercio, exigindo pequenas quantias tem se revelado muito efetiva.

Prefeituras do Interior, sem backup, sem antivirus, sem firewalls tem tido seus dados criptografados e tem que pagar de 3 a 5 mil dolares de resgare para obter a chave de criptografia.

Backup na nuvem é a primeira linha de defesa contra a perda e o sequestro de dados.

Existem varios serviços baratos na nuvem como o Copy, o Cudadrive, não usa-los é encontrar-se em uma situação de total vulnerabilidade.

O ideal seria ter um Plano de Recuperação de Desastres, mas na ausencia, backup na nuvem pode mitigar os efeitos do sequestro de dados.

 

 

Publicado em Segurança