Você pode não perceber, mas as informações confidenciais do seu internet bank podem estar expostas.

Application FirewallApplication Firewall


A função principal de um Application Firewall é o monitoramento de um ou mais serviços ou aplicações, como uma forma de controle de todas as entradas e saídas de um serviço ou aplicação na web. Diferente do firewall de rede tradicional esta ferramenta possui configurações avançadas e direcionadas exatamente para o tipo de trafégo esperado em tais serviços.

Detecção e Bloqueio

Um Application Firewall é otimizado para detectar e bloquear atividades maliciosas tipicamente direcionadas aos serviços e aplicações disponíveis em uma rede. É quase impossível configurar um firewall para deter tais ataques, uma vez que sua função primária é abrir ou fechar portas.

O Application Firewall atua uma camada acima e verifica o trafégo que passou pelas camadas de segurança. A porta 80, em geral, costuma estar aberta para consultas legítimas ao servidor. Esta fresta é suficiente para que alguem com más intenções possa explorar qualquer vulnerabilidade de rede.

O Application Firewall também dispõe de inteligência, sendo pró-ativo e buscando informações no servidor para automáticamente estar mais protegido de futuras ameaças.

Conheça nossas soluções para detecção e bloqueio de aplicações maliciosas

Barracuda: Application Firewall