Princípio fundamental


Transparência – A transparência com os canais, fornecedores, colaboradores, usuários dos produtos, governo e sociedade é a base que permite à CLM sobreviver no ambiente empresarial brasileiro.

 

Princípios básicos


Administração pela FORÇA – Os colaboradores estão na CLM porque têm Pontos fortes e não porque não tenham FRAQUEZAS.

Técnica e Ciência – A empresa é tecnica e conhecimento tecnico é essencial. Todas as decisões são embasadas na racionalidade, na técnica e na ciência e não somente no bom senso.

Harmonia e respeito – Seja com colega, seja com o cliente, com canal ou com o subalterno, prezamos o bom relacionamento com próximo. Paciência com os pares, com os subordinados e com os superiores. Receber alegremente o feed back de outros e considerá-los como crítica construtiva, necessária para melhorar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Foco no Resultado – Visamos o resultado coletivo e individual. As decisões individuais são estimuladas e não se procura culpados quando os resultados são diferentes do esperado.

Agregação de Valor – Faça além do que deve ser feito e não somente o que é solicitado. Espera-se de cada colaborador contribuição adicional para a empresa, para os seus clientes, para os seus colegas, alem daquilo que está escrito no seu Job Description.

Multidisciplinaridade – Cada colaborador está estimulado a mudar de área e a aprender coisas novas. Os treinamentos estão abertos a todos os colaboradores. As discussões são aceitas com naturalidade.

Mérito – Reconhecimento do mérito individual e coletivo, a partir do Resultado e do Valor Agregado por cada um.

Trabalho em equipe – Muito relacionado com a Multidisciplinaridade e com a Harmonia e Respeito. A ausência de feudos e a politica de portas abertas são a condição sine qua non para um trabalho em equipe. Em nossa Política de portas abertas, os colaboradores podem falar com qualquer nível da empresa.