A CLM


Missão do Grupo CLM:
"Nossa Missão é trazer para nossos canais e clientes o que há de
mais moderno em termos de funcionalidades e tecnologia nas
áreas de Risco, Segurança e WebAnalytics disponíveis no mundo".
Francisco Camargo
CEO

Criada em 1994, a CLM é uma empresa de Distribuição de Valor Agregado (VAD), focada nas áreas de Segurança da Informação, Infraestrutura Especializada e Web Analytics.
Antecipando novas tendências para os rumos da Internet no Brasil e no mundo, inicia a distribuição de tecnologias de vanguarda, capazes de atender a nichos específicos de mercado que necessitavam de ferramentas ainda desconhecidas no país.

A primeira empresa estrangeira a confirmar sua distribuição exclusiva no Brasil para a CLM foi a Webtrends, em 1994. Em poucos anos a CLM já era líder de mercado em Web Analytics e referência para os profissionais de TI e Marketing Digital devido à crescente especialização no assunto.

Atualmente, a CLM tem sob sua responsabilidade a distribuição de produtos de onze empresas estrangeiras: A10 Networks, Allot Communications, Arista, Barracuda, D-Link, Mobotix, Nutanix, Proofpoint, Silver Peak, Tufin, Violin Memory e Webtrends. Estes fabricantes confiam suas marcas e produtos a uma equipe de profissionais diferenciados que, através de uma enorme rede de relacionamentos e clientes, introduzem com sucesso estas ferramentas no mercado.

A CLM trabalha com canais altamente especializados nas principais cidades brasileiras. Sua Política de Canais é simples e clara: por não realizar vendas diretas para usuários finais, a CLM não concorre com seus canais. O Comitê de Transparência e Parceria da CLM, formado majoritariamente por representantes de canais, foi criado para verificar e auditar o cumprimento desta política.

O principal fundamento da Política de Canais é o Registro de Oportunidade, que garante total exclusividade ao parceiro na oportunidade levantada.

A CLM disponibiliza para seus canais uma equipe técnica certificada para pré-venda, suporte e pós-venda.

A equipe de Marketing está à disposição para apoiar os canais em todas as iniciativas, produzindo material gráfico, newsletters, e-mail marketing e eventos.

O Centro de Treinamento está capacitado em todos os produtos representados. Fornece treinamentos regulares para canais e usuários finais.